
De acordo com o comandante da PM na cidade, Cabo Aranda, antes de efetuarem o assalto, os três homens foram até uma residência na cidade e roubaram uma camionete Hilux da Toyota, deixando a família amarrada em um dos cômodos da casa. Mesmo assim, uma das vítimas conseguiu falar ao celular e contou aos policiais o que havia acontecido. Imediatamente, uma equipe de policiais foi deslocada para averiguar o caso, se encontrando com os assaltantes já em frente ao banco, onde teria iniciado o tiroteio.
Após pedir reforços, os policiais atiraram nos pneus da camionete dos assaltantes, enquanto eles efetuavam o assalto dentro da agência. Vez ou outra, contou um dos policiais, um dos integrantes do trio saía do lado de fora e atirava contra os policiais.
Ainda segundo Aranda, após a troca de tiros, os três bandidos saíram a pé pela avenida principal de Nova Brasilândia com pelo menos dez reféns – dentre eles o gerente da agência - como escudo. Pouco tempo depois, tomaram uma ambulância que estava próxima e com a chave no comando e acabaram fugindo sentido São Miguel do Guaporé.
Em todo percurso, equipes da polícia seguiram de longe o bando, que foi soltando os reféns ao longo do caminho. Os primeiros libertados foram encontrados há seis km da cidade, na entrada da linha 16. Os assaltantes então seguiram nesta mesma vicinal, sentido Terra Boa, distrito de Alvorada D’Oeste. Após serem cercados, os bandidos foram obrigados a tentar fuga pelo travessão que corta as linhas 21 e 114. A estrada ruim os fez abandonar a ambulância e também o restante dos reféns, forçando-os a se embrenhar no meio da mata.
Segundo informações do comando da PM na cidade, neste momento um grupo de pelo menos 80 policiais, dentre eles homens da GOE, estariam cercando o local e fazendo uma varredura em busca de capturar os assaltantes. Equipes de sete cidades vizinhas, dentre elas Ji-Paraná e Cacoal, enviaram contingente. Até o final desta tarde, ninguém havia sido preso. A agência do Banco do Brasil da cidade foi periciada, mas ficou parcialmente destruída após a ação dos bandidos.




Fonte: enfoconoticias.com.br
0 comentários:
Postar um comentário