O “Rally”, que começou a quase 3 anos acontece diariamente na rua Carlos Gomes, principal via de acesso dos bairros Vila Nova e Nova Pimenta em Pimenta Bueno-RO.
Para participar deste “rally”, não precisa fazer inscrição, cadastro ou muito menos pagar, aliás, não precisa nem querer participar, basta passar pela rua Carlos Gomes e pronto você já está participando. È uma emoção muito grande passar por “crateras”, “lagos”, desviar de entulhos, pedestres, ciclistas e carroças, vale ressaltar que na via não há calçadas e muito menos via ciclística.
É claro que a inexistência de calçadas ou vias ciclísticas, não é por falta de competência da administração, e sim para manter o "grau de dificuldade do rally”. Não seria legal realizar um “rally” desses e deixar os pedestres de fora, isso seria “injusto”.
Em um “evento” desse porte não poderia deixar de ter a participação da Polícia e Corpo de Bombeiros, que inclusive participam diariamente. Atender ocorrência agora ficou muito mais “legal”, tanto policiais quanto bombeiros tem a oportunidade de treinarem seu reflexos no volante, além da imensa “felicidade” de estar em constante dificuldade.
Diz um morador: É muito legal acordar de manhã e saber que logo cedo vamos viver essa “aventura”. A idéia de não fazer calçadas realmente é "espetacular" e ajudou muito para nossa “diversão”!!
Achei tão “bonitinho”: um dia desses meu filhinho de apenas 4 anos acordou e ficou pulando sem parar, ai eu perguntei pra ele por que ele estava pulando logo cedo? E ele respondeu: é que assim eu já entro no clima da rua papai.
E concluiu: As vezes a gente passa alguns sustos, mas caso aconteça algum acidente a gente pode ficar despreocupados, pois o município oferece um hospital de “primeira”, com tudo que a gente precisa, você acredita que tem dia que até médico tem lá.
O “evento” fica ainda mais “bonito” no período das chuvas, época onde se formam imensos “açudes”, e os moradores podem levar suas famílias para pescar e assistir o “rally”.
O moradores da região “agradecem” a prefeitura por proporcionar essa “adrenalina diária”.
Falando sério
A população esta indignada com a situação, a referida rua esta praticamente intransitável. Isso sem contar os comerciantes que ficam no prejuízo, haja visto, que a dificuldade para se locomover na rua evita que pessoas de outro bairros venham fazer compras na referida avenida, empresas que vivem de entrega rápida, como mercados entre outros, sofrem com a falta estrutura. Os prejuízos não param por aí: manutenção com veículos, estresse, aumenta o gasto com combustível. O péssimo estado da via causa danos inclusive a comerciantes de outros bairros, ao também se utiliza da via para realizar suas entregas.
Pergunte para os Bombeiros, Polícia, entre outros como é ter que atender uma ocorrência de emergência e passar pela rua Carlos Gomes. Imaginem estar com um paciente em estado grave e precisar chegar rapidamente ao hospital, com certeza as respostas serão as mesmas.
Há o risco eminente de acidente, isso por que os motoristas são obrigados a fazer manobras de risco, como por exemplo: invadir a pista contrária para escapar dos buracos.
Quero deixar bem claro que não se trata de perseguição política, mas tal atitude se fez necessária, haja visto que o assunto já foi levantado diversas e diversas vezes pela mídia local, porém até agora nenhuma atitude foi tomada por parte da administração municipal. Talvez alguém diga que o que foi feito é uma palhaçada, mas pra nós palhaçada é deixar a população padecer em maus tratos e ter que em muitas vezes se humilhar na porta da prefeitura para implorar por uma ajuda, como se a prefeitura não tivesse a obrigação de manter as vias em um estado pelo menos transitável.
A população exige uma atitude imediata, afim de pelo menos amenizar a situação.
Fica aqui algumas perguntas da população para a administração municipal:
Se essa situação fosse na rua da casa do prefeito, permaneceria por tantos anos sem solução?
Onde está sendo aplicado o dinheiro arrecado das multas de transito?
O problema não foi resolvido por falta de dinheiro ou de vergonha?
Levando em consideração que muitas ruas em perfeito estado foram recapeadas. A falta de prioridade é um problema?
Fonte: Pimenta Virtual
Fotos: pimentavirtual.com.br
0 comentários:
Postar um comentário