O Vereador Cleiton Roque (PSB) participou sexta-feira (10) do programa “tribuna comunitária” na rádio 87.9 e foi entrevistado pelo comunicador Josafá Xavier em um bate papo descontraindo onde o principal assunto foi o problemático transito de Pimenta Bueno que tem afetados inúmeras famílias pimentense, e trazido um gasto considerável com atendimentos aos feridos por acidentes.
Cleiton Roque com toda a Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno vem cobrando do Executivo Municipal providências mais efetiva para organizar o trânsito no perímetro urbano do Município, e segundo o Vereador uma das prioridades é a implantação do projeto mão única nas principais vias, assim como promover campanha de conscientização e aumentar o nível de fiscalização para combater os abusos que infelizmente ocorrem tirando vidas humanas.
O parlamentar informou que em 2010 o DETRAN elaborou através de seus engenheiros de tráfegos o projeto de sinalização e implantação da mão única em 39 vias, o projeto foi licitado no valor de R$ 189 mil reais, onde seria executado com recurso próprios da Prefeitura. A implantação nas primeiras sete avenidas foi anunciada pela coordenadoria de transito local na primeira semana de fevereiro de 2011. Porém na mesma semana a Prefeitura recebeu a visita de representantes do DETRAN que assumiu o compromisso de repassar todo o recurso para execução de 100% do projeto até o final do mês de Março.
Cleiton Roque informou que em visita recente que ao Vice-governador e Diretor Geral do DETRAN Airton Gurgacz foi informado que o Governo do Estado tem três milhões para investir em Pimenta Bueno, sendo R$ 300 mil para sinalização das vias públicas, 1,2 milhões em um prédio novo para o CIRETRAN e 1,5 milhões para construção de uma pista para atender as auto-escolas que atualmente tem trazido transtornos para a população por utilizar as vias publicas para aulas praticas. De acordo com DETRAN falta apenas o Município fazer a sua parte disponibilizando a área para as construções.
Pimenta Bueno está entre os principais Municípios do Estado de Rondônia com números de acidentes automobilísticos, de 2010 a 2011 ouve aumento de 19,30% nos números de ocorrências, “boa parte desses acidentes poderia ser evitado se o Poder Público estivesse fazendo a sua obrigação, falta organização”, destacou Cleiton Roque.
Fonte: Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário