Radio Web

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Pimenta Bueno - Em entrevista ex-secretário de Saúde fala das dificuldades e conquistas

O Vereador Celso Bueno, ex-secretário de saúde de Pimenta Bueno falou em entrevista ao site www.correiopimentense.com.br sobre as dificuldades que encontrou ao assumir a pasta e suas conquistas a frente da mesma no município de Pimenta Bueno.

Em se tratando de financeiro, Celso informou que quando assumiu a pasta, apenas R$ 20.000,00 havia na conta da saúde, mas que nesse um ano e meio a frente, fora os investimentos realizados, entregou a secretaria com mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e meio) em caixa, isso sem contar o recurso que será usado na reforma do hospital.

Celso disse que o desafio foi grande desde o início, a começar pelas condições do hospital, salário dos funcionários que nunca era pago em dia e falta de profissionais na área da saúde.

“A reforma do hospital ainda não saiu, mas trabalhamos ao máximo para dar condições de trabalho para nossos funcionários e assim eles realizarem um bom atendimento ao público na medida do possível”.

“A saúde não está bem no estado e nem no país, mas aqui nós estamos tentando fazer o dever de casa, ainda não conseguimos, mas estamos no caminho certo”.

O ex-secretário informou que esse tempo que esteve a frente da pasta foram inaugurados postos de saúde na zona rural, reformas em alguns postos de saúde da área urbana, o salário dos funcionários não atrasou mais, foram contratados vários profissionais, mesmo sem a reforma foi instalado ar condicionado em alguns setores do hospital e já estão comprados outros para serem instalados nos leitos dos pacientes, foi comprado um micro-ônibus e mais dois veículos gol para atendimento ao público e uma caminhonete para o PSF rural.


O Vereador se emocionou ao dizer que passou momentos inesquecíveis, fez amigos, muitos do qual o acompanharam para sempre. “Volto para o legislativo com o sentimento de dever cumprido a frente da saúde e estarei sempre lutando para que melhore cada vez mais” Conclui.

Ao encerrar a entrevista, Celso disse que o problema da saúde nunca foi à falta de recursos e sim a forma de administrar.



Fonte: Correiopimentense.com.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management