Tendo em vista, que Seringueiras faz parte de uma das cinco Cidades que compõe o Polo Produtor de Inhame no Vale do Guaporé, a equipe escolheu também, falar sobre as recentes experiências que veem sendo realizadas para que a Produção melhore.
O Produtor Rural, Alexandre Gomes de Araújo que hoje é um dos grandes plantadores do Produto no Município, resolveu aumentar sua produção implantando métodos específicos, de adubagem e modo de plantio, visando com isso, produzir não só para exportação, mas também para o consumo e semente-repositora.
“Depois da implantação desses métodos, que fiz em outro Município onde moram meus Pais, a Produção dobrou, foi ai que resolvi trazer esse método para cá e, depois desta implantação, notei que devido à fertilidade do terreno aliado com nosso empenho em cuidar melhor do plantio, a produção nossa para este ano aumentará em cerca de 40%” - Ressaltou Alexandre.
Além de abordarem sobre os métodos de melhoramento para a Produção, a Equipe ressaltou ainda, os problemas enfrentados por alguns Produtores que teem o rendimento de sua produção prejudicada, devido a uma praga chamada de “Mancha Negra”.
“Há anos, sofremos com isso e, nenhum produto fungicida foi desenvolvido para proteger a nossa plantação” comentou Alexandre.
“Outra dificuldade que enfrentamos também, está na hora de fazermos o transporte do adubo; principalmente o calcário, que é trazido de outros estados, mas a Prefeitura e o Governo do Estado, já estão providenciando meios para custearem esse transporte, o que trará uma grande força de incentivo aos produtores da Região”.Concluiu Alexandre.
No ano passado, foram exportadas quase 1100 toneladas do Inhame, o equivalente a cinquenta carretas carregadas com o Produto. É para que essa Produção aumente e os lucros sejam maiores, que os Produtores estão procurando melhorar seus métodos de Cultivo.
Aos amantes do Programa, “Globo Rural”fique ligado, pois nas próximas semanas essa Reportagem será veiculada em rede Nacional.
Fonte: Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário