Radio Web

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pimenta Bueno - Projeto de mão única não foi executado e condutores continuam estacionando em cima de calçadas

O que mais se vê pelo município de Pimenta Bueno é carro estacionado em cima das calçadas, parece que os motoristas não estão nem ai para os pedestres que acabam se arriscando e tendo que transitar pela pista de rolamento. 

Esta situação é frequente, principalmente no centro da cidade em frente às lojas.

Foi divulgado por este mesmo site no final do mês de Janeiro desse ano corrente que o Prefeito Augusto Plaça viu à necessidade de regulamentar urgentemente a mão única em algumas ruas de maior fluxo no município, mas até agora nada foi feito.

Pimenta Bueno - Ruas e Avenidas que serão mão única


Alguns condutores não obedecem à legislação de trânsito, mas o município também não colabora para que tais situações sejam evitadas. O que fazer?

Se o condutor de veículo estacionado em cima da calçada for pego, com certeza será autuado e multado por tal infração, então executar o mais rápido possível o projeto de mão única no município já seria uma solução e tanto para evitar multas para condutores e principalmente possíveis acidentes com pedestres.

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a calçada não é local para carros e sim para a circulação de pedestres. Veículo estacionado na calçada põe em risco a segurança do cidadão, que perde o espaço para caminhar.

No caso de estacionar em cima da calçada, além do veículo ser removido, de acordo com a medida administrativa, a infração gera o pagamento da multa de R$127,39 (cento e vinte e sete reais e trinta e nove centavos) e a perda de 5 (cinco) pontos na carteira de habilitação.

Lembrete
Estacionar é uma situação diferente de Parar. Conceitos segundo o CTB:
ESTACIONAMENTO - imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros.
PARADA - imobilização do veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros.





Fonte: Correiopimentense.com.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management