De início Rodnei esclareceu para a comunidade e empresários ouvintes do programa a situação sobre projetos que estão tramitando na casa de leis sobre doação de terrenos para algumas empresas do pólo de confecções de Pimenta Bueno, para a PSV e para o DETRAN.
O Presidente falou que por ser um ano de eleição os parlamentares devem estar atentos em consonância com a legislação eleitoral e disse que de acordo com o parecer Jurídico da assessora jurídica da Câmara, fica proibido a partir de 1º de Janeiro de 2012 a doação de terrenos seja para órgãos públicos ou iniciativa privada.
O presidente relata que o que estiver dentro da legalidade em prol ao município e a comunidade será votado e aprovado pelos vereadores, destacando que o Poder Legislativo sempre foi e sempre será parceiro das empresas de Pimenta Bueno.
Um ouvinte questionou o terreno da Empresa Ciclo Cairu e Rodnei explicou que quase toda a área onde foi construída a nova sede da empresa foi comprada e pouca coisa foi doada pela prefeitura.
Relatou ainda o trabalho de contrapartida que a empresa realiza no município, bem como a responsabilidade de cercar toda a reserva ambiental que fica entre os bairros Vila Nova e Nova Pimenta enfatizando que a reserva é do município e que a empresa simplesmente está cumprindo um TAC firmado com o MP.
Na oportunidade Rodnei Pedroso também falou sobre a Capela, obra que foi construída há quase dois anos e ainda não foi inaugurada, destacou que o MP e a Câmara firmaram um TAC proibindo a realização de velórios no prédio-sede da Câmara, haja visto que a Capela foi construída especificamente para tal finalidade.
“A câmara nunca negou e jamais negaria tal realização, mas essa foi uma forma de pressionar o secretário de obras a inaugurar o mais rápido possível à capela, pois já faz quase dois anos que foi construída, foram votados orçamentos acima de R$ 300.000,00 e não vejo justificativa para ainda não estar funcionando”.
Rodnei espera que a Capela seja inaugurada o mais rápido possível para atender as pessoas nos momentos que elas mais precisam.
Fonte: Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário