Nesta terça-feira, não restava mais nada do asfalto. O local foi interditado na segunda (12). Há uma semana, um bueiro estourou e a água de um igarapé foi aumentando a cratera.
A BR-364 liga Rondônia e Acre a outros estados. Também é um corredor de exportação. Produtos como a soja produzida no Centro-Oeste passam por ela para chegar ao Rio Madeira.
O trabalho de recuperação da estrada deve levar três meses. “A gente está prevendo a construção de um novo bueiro para substituir o existente com um nível de segurança maior para evitar que ocorra um problema desse tipo novamente”, afirma André do Vale, superintendente do DNIT-RO.
Enquanto isso, o Exército vai erguer uma ponte provisória. A ponte será feita com um material metálico mais resistente do que o aço e o ferro. Terá 60 metros de extensão e capacidade para suportar até 60 toneladas. Como o material é pré-moldado, deve estar concluída até o fim da semana. Só então, o tráfego será liberado em uma das pistas. Até lá, os motoristas vão precisar fazer um desvio na periferia de Porto Velho.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário